domingo, 16 de dezembro de 2007

De volta!

Olá, estou de volta!
Precisei de um dia de férias para me recompôr.
Hoje, não trago um texto da minha autoria nem qualquer outro documento histórico; antes um poema de uma amiga minha de música que toca órgão e guitarra e que dá pelo nome de Teresa Machado.
UM DIA HORRÍVEL
Um dia acordei
Abri um olho, depois o outro
Levantei-me da cama
E olhei pela janela
E vi que o mundo naquele dia
Não era tão belo como nos meus sonhos:
Estava cinsento, chuvoso,
Parecia que o mundo estava a chorar.
A chorar por um amor perdido
A chorar por uma guerra
A chorar por uma amizade perdida
A chorar por si próprio...
Um mundo a chorar por si.
Muito realista... De facto até o mundo deve ter pena de si próprio... E nós não temos verdadeiramente pena dele, senão fazíamos algo por isso, Muita palavra e pouca acção: é isto a que o mundo está reduzido. Ao não nos preocuparmos como mundo também não nos preocupamos com nós próprios, porque nós fazemos parte do mundo e o mundo faz parte de nós: estamos interligados pela existência um do outro.

Sem comentários:

113