terça-feira, 4 de dezembro de 2007

As conquistas de Roma

Desta vez, depois de um exame de História da Música sobre música hebraica, grega e romana, decidi-me a partilhar convosco um extracto com supressões da obra de Dionísio de Halicarnasso "Antiguidades romanas". E este autor escreve que:
"Roma, pouco depois da sua fundação, começou a dominar os povos vizinhos, que eram muito aguerridos e temíveis (...). Após a conquista de Itália, Roma ambicionou dominar toda a Terra: expulsou do mar Mediterrâneo os Cartagineses, cujas forças marítimas eram consideráveis; conquistou a Macedónia, que era, nessa altura, o mais florescente e rico dos reinos existentes; e, em sehuida, nenhum povo lhe conseguiu resistir (...). Hoje, não existe ninguém, no mundo civilizado, que não conheça Roma como a senhora do Universo e que recuse obedecer-lhe."
Roma teve durante vários séculos um vasto império conquistado por todo o Mediterrâneo. Os povos subjugados forneciam a Roma as mais variadas matérias-primas, tais como o ouro, madeira, estanho, metais, escravos, mármore e animais selvagens. Já agora, por curiosidade e resposta, o assunto do dia 8 de Maio é a luta contra o trabalho infantil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mano,esse site é um saco de droga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU ODIEI MANO!!!Não tem naaaaaaaaaaaaaaaaaada do que eu precisei e naaaaaaaaaaaaaaaada do que eu to estudando então melhora essa Ðroga daqui e coloca alguma coisa que PRESTEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!VVVVVVVVVVVVVSSSSSSSSSSSFFFFFFFFFFF
TCHAU SEU BANDO DE IMBECIS NERDS BURROS SEM NADA PRA FAZER DA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ANÔNIMOS

113