quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quando o poder vem de baixo...

Os últimos acontecimentos, nomeadamente a nível escolar, têm-me feito pensar naste assunto...
Mas qual a origem do nosso poder, do nosso sucesso?

Supostamente, ambos deviam ser resultado do nosso esforço...

Mas nem sempre assim acontece.

Há diversas razões que me levam a dizer que muito poder vem de baixo. Aliás, segundo a minha teoria, a sociedade sempre assentou numa base que, durante séculos, foi considerada a menos poderosa: o povo.

Se repararmos, aqueles grupos considerados poderosos nada seriam sem a ajuda de um grupo mais fraco; porque todo o poder que possuem vem de baixo...

É errado dizer que nós, as pessoas normais, não temos poder; pelo contrário, somos nós que erguemos os edifícios, que trabalhamos, ganhamos dinheiro que gastamos e possibilitamos a circulação da moeda... somos nós que colocamos as elites nos seus postos, porque sem os nossos votos e apoio nada eram (e eles sabem que precisam de nós).

Desde sempre as classes mais poderosas precisaram de nós e domaram-nos bem; somos em maior número e com grande força, o que seria perigoso... e durante séculos fomos subjugados, pensando que teria de ser assim, que era a ordem da sociedade... Hoje vemos que essa indispensabilidade nos torna mais poderosos que as classes ditas privilegiadas... porque precisam de nós; somos indispensáveis. SOMOS OS PILARES FORTES DA SOCIEDADE.

Hoje escrevi pouco (para variar), devido a falta de tempo... voltarei com mais calma para breve com mais um assunto que, espero, corresponda às vossas ideias e maneira de ver a sociedade... Mas lembrem-se:


YOU'VE GOT THE POWER!!!

Sem comentários:

113