quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Breve verdade

Nem sempre o que é em quantidade é o melhor em qualidade. Além do mais, as aparências iludem e assemelhando-se a outro ditado, "nem tudo o que reluz é ouro.". E, quanto mais alto se sobe, maior é a queda.
Muitas vezes esperamos muito da vida, grandes coisas, grandes projectos. E, com tudo isso, esperamos alcançar a felicidade, sem notar que esta está tantas vezes tão perto, nas pequenas coisas que vemos todos os dias e que chamamos de banais, procurando-a sempre no complexo... podíamos ser felizes, mas o nosso conceito de felicidade é que esta é praticamente inalcançável...

Já alguma vez, quando acordam deprimidos, experimentaram olhar o Sol nascer? Não seriam necessárias prendas para conseguirem fazer-nos felizes, pelo menos julgamo-nos.

Procuramos a felicidade nas coisas passageiras da vida... talvez a devêssemos procurar em coisas mais duradoiras, porque só assim poderemos ser verdadeiramente felizes... e nos gestos simples do dia-a-dia.

Um filósofo afirmou "Não existe felicidade; o que existe são momentos felizes." Até poderia concordar, não fosse um ponto: se, de facto só existem momentos felizes, há que procurar tirar partido de todos ao máximo... e encontraremos a felicidade...

Mas também há que ter momentos de tristeza; porque é nesses momentos que as outras pessoas podem experimentar a felicidade de nos fazer felizes...

Procura a felicidade no Sol que nasce todas as manhãs, porque viveste mais um dia para o presenciar.

Procura a felicidade quando ouves o irritante barulho do teu despertador, porque isso significa que ouves bem.

Procura a felicidade quando te irritam e não respondes, porque isso significa que tens educação.

Procura a felicidade quando te sentires a sufocar numa fila de gente, porque isso significa que não estás sozinho.

Procura a felicidade cada vez que sofreres por alguém, porque isso significa que sabes amar.

Procura a felicidade cada vez que sentes dor... PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTÁS VIVO!

Porque talvez no que chamamos de tristezas e aborrecimentos possamos encontrar um motivo para nos sentirmos bem connosco e com os outros.

Porque talvez sejas feliz quando o teu melhor amigo te diz com sinceridade "gosto de ti".

Porque talvez a felicidade esteja à distância de um sorriso aberto todas as manhãs...

1 comentário:

Eu disse...

Olá D.Gabriela.

Devo dizer que achei uma frase muito engraçada : "Procura a felicidade quando ouves o irritante barulho do teu despertador, porque isso significa que ouves bem.", SERÁ PARA TI?
(Foi a introdução).


É assim eu acho que esta "breve verdade" está muito bem conseguida.
Por vezes, nós humanos, idealizamos coisas que nem sabemos se traz a real felicidade.
Até porque por vezes, só quando não temos as coisas nas mãos é que sentimos a falta que nos fazem, pois quando as temos queremos outra, porque não nos satisfaz o suficiente.

A própria natureza dá-nos algumas coisas sem pedir nada em troca, e algumas delas, são sem dúvida únicas.
Gostei do texto.

Bjinho

113