sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Desabafos/pensamentos

Dia seco de imaginação. Falar sobre o quê, não sei. Dia seco de pensamento. Ideias, frases com nexo para pensar em coisas sem nexo. Grande por fora, pequena por dentro... Crescer, não o fiz. Se fiz mal, não sei. A meu ver, melhor serve uma essência de criança num corpo adulto, mais por questões funcionais, pois o corpo adulto tem mais capacidades para lutar pelos seus sonhos... Se eu tivesse um corpo de adulto e uma essência igualmente adulta, o corpo de nada me valia, pois grande parte das mentes adultas conformam-se com a sua realidade e eu sou uma inconformada.
Criança, eu penso no que me apetece. Os mais velhos são autómatos. Há dias a chefe da minha mãe chamou-a à atenção, chamou-a egoísta porque parecia viver para os filhos e não para o trabalho. Eu não quero ser um autómato para servir a sociedade! O ser humano não deve servir a sociedade, deve criar uma sociedade com condições para o servir.
Não quero ser autómato! Não quero ter de trabalhar para luxo de uns e "criar o bem da sociedade", bem esse que, mesmo que exista, não é gozado pelas pessoas que lutaram por ele, pois estão demasiado ocupadas a ser autómatos. O lema actual é: trabalhar para ter, mas tendo, não aproveitar... trabalhar sempre para ter mais mas não ter tempo para aproveitar o que se tem...
A minha mãe quer que eu seja juíza para prender criminosos... mas, por exemplo, entre juíza e professora eu preferia ser professora. Não quero castigar pessoas, prefiro formá-las... assim, os castigo serão desnecessários e a sociedade pode tornar-se melhor...
É tarde... acabo para uma boa noite de sono: o corpo adulto precisa descansar... Mas ainda que o corpo adulto tenha maior força e vigor, é a mente frágil de criança que ergue castelos...

1 comentário:

poetaeusou . . . disse...

*
dia seco,
de sonhos sem nexo,
mas fértil,
de concertadas ideias,
arquitectando frases,
em sublimes narrativas,
,
marés de amizade, deixo,
,
*

113