sexta-feira, 25 de abril de 2008

Madrid


E pronto!

É chegado o dia em que, finalmente, vou a Madrid participar num evento cultural. E pensar que há dois meses já contava os dias... o tempo voa...

Mas, quanto mais se aproximava a data, menps vontade eu tinha de ir... ignoro o porquê... mesmo assim, só sei que já tinha saudades de tudo e ainda cá estava... estive mesmo para não ir...

Mas porquê? Por que é que tenho de ser assim apegada às coisas?

Então tomei uma decisão... iria a Madrid, não porque desejasse eloquentemente visitar a cidade, mas porque queria entender... entender o que é verdadeiramente importante para mim...

Creio que a distância nos pode dar a resposta a muitas dúvidas que nos assomam a alma... e tudo por causa do poder da Saudade...

Há coisas a que podemos dar muito valor e outras a que nem ligamos. Mas, num momento de ausência, tudo pode mudar; muitas vezes, ao estarmos longe, acabamos por não sentir falta daquilo a que dávamos valor e, para nosso espanto, há coisas que nos passavam ao largo e, subitamente, sentimos falta delas... quando não lhes dávamos nenhuma importância...

Podemos ficar espantados com as nossas conclusões...

E é por isso que vou a Madrid: quero compreender o que é realmente importante para mim... quero sentir saudade, para compreender até que ponto as coisas me são valiosas... só assim lhes poderei dar o devido valor... só assim, quando voltar, poderei dar valor ao que o merece e desvalorizar o que nunca o devia ter tido...

Talvez eu volte diferente... porque acabamos sempre por voltar diferentes de uma viagem, de uma ausência... porque a Saudade molda as pessoas... bem como os seus corações... E talvez o ser-se maleável à mudança seja o mais importante... porque só assim nos adequaremos a nós mesmos e poderemos ser verdadeiramente felizes... sendo, simplesmente,


NÓS!

1 comentário:

Eu disse...

Olá Gabriela :)
Por esta altura já deves ir a dormir na viagem.
Eu concordo contigo.
Acho que a ausência nem sempre é negativa, até porque a saudade quando se alia faz despertar sensações que não sentes se não estiveres ausente.
Espero que passes uns dias fantásticos, e aproveita, pois dizes que agora não sentes tanta vontade, mas acredita que quando voltares vais sentir saudades disso.

( Gostei da tua música )
Beijinhos

113