quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Soneto a uma rainha de um país distante


Bela Anfitrite, nobre soberana,

senhora suprema do exército de Proteu,

Tu, que tomas o vasto oceano como teu

O fresco das águas e a salitre que emana:


Só a ti o quente Austro obedece,

Só para ti as doces gaivotas cantam,

Só contigo as estrelas se espantam

E te deste à terra que te não merece...


E se eu, que de mortal tenho minha condição

Não vos pude nunca chegar ao coração,

Oh, dina Anfitrite, snhora minha,


Posso, no entanto, ter este proveito

De vos professar todo o meu respeito

Com que vos saúdo, minha Rainha!...







1 comentário:

Eu disse...

Olá menina Gabrielinha !
Já comeu a sopinha hoje?

Bem sou a 1ª a comentar este blog, e pronto, espero que tenhas muita sorte com ele, e que eu possa vir comentar aqui sempre, não com tantas pressões da tua parte :P

Gostei do soneto :D

bjinhos

113