sábado, 24 de novembro de 2007

Noite


Esta noite eu voei...

Não me perguntem como...


Esta noite eu voei…
Voei como voa uma gaivota
No cais à beira mar…
Pelo começar da aurora,
Vindos do mar que ignora,
Vê os barcos a chegar…


Esta noite eu voei
Como voa uma gaivota
No cais, à beira mar…


Outrora naveguei num barco
Dos que vejo agora
Atracar à beira mar…


Num barco eu naveguei:
Não sabendo onde estava
Tomei caminho contrário
Ao que a corrente me dava…


Esta noite eu voei…
Como voa uma gaivota…
No cais, à beira mar…


Tenho saudades do tempo
Em que voei nos teus olhos
Como voa uma gaivota
No cais, à beira mar,
Pelo começar da aurora
Vendo, no mar que ignora,
Meu barquinho a navegar…


1 comentário:

Eu disse...

Olá menina Gabriela :)
Bom dia :P

Gosto imenso deste poema, já conhecia acho, e gosto muito, como todos os teus textos têm um bocadinho de ti, um bocadinho de cada pedaço da tua alma naquele momento, e acho que isso mesmo que dá graça :D

Continua.

Bjinhos

113